Enquanto a recessão se espalha pelo mundo, as produtoras asiáticas de jogos online esperam que as pessoas que procuram por entretenimento online, muitas das quais perderam seus empregos e têm muito tempo disponível, ajudem o segmento a promover uma espera expansão para os mercados ocidentais.
Os jogos online, que permitem que milhares de participantes joguem simultaneamente via Internet, são uma das formas dominantes de videogame na China, Coréia do Sul e outras partes da Ásia.
Jogos de imenso sucesso como World of Warcraft, da Blizzard Entertainment, e a série Lineage, da sul-coreanA NCSoft, atraíram milhares de usuários na região.
Os analistas estimam o mercado de jogos online em cerca de um quinto do tamanho do mercado de consoles de videogame. A receita total com jogos para computador deve atingir os 19 bilhões de dólares até 2013, de acordo com a DFC Intelligence, uma empresa do setor de entretenimento.
O acesso mais fácil à banda larga e uma cultura de jogos construída em torno de cibercafés ajudaram os games de computador a prosperar na Ásia. Na América do Norte e Europa, porém, os jogos via Web não conseguiram reproduzir o sucesso conquistado do outro lado do mundo, em larga medida devido à menor penetração da banda larga e às diferenças culturais.
Agora, a expansão da crise econômica talvez consiga promover o que anos de esforços de marketing não conseguiram, dizem produtores e criadores de jogos.
Analistas afirmam que jogos online não somente têm proteções contra a recessão, como também podem conseguir um impulso com ela porque as pessoas ficam mais tempo em casa e têm mais tempo livre.
Os jogos online, que permitem que milhares de participantes joguem simultaneamente via Internet, são uma das formas dominantes de videogame na China, Coréia do Sul e outras partes da Ásia.
Jogos de imenso sucesso como World of Warcraft, da Blizzard Entertainment, e a série Lineage, da sul-coreanA NCSoft, atraíram milhares de usuários na região.
Os analistas estimam o mercado de jogos online em cerca de um quinto do tamanho do mercado de consoles de videogame. A receita total com jogos para computador deve atingir os 19 bilhões de dólares até 2013, de acordo com a DFC Intelligence, uma empresa do setor de entretenimento.
O acesso mais fácil à banda larga e uma cultura de jogos construída em torno de cibercafés ajudaram os games de computador a prosperar na Ásia. Na América do Norte e Europa, porém, os jogos via Web não conseguiram reproduzir o sucesso conquistado do outro lado do mundo, em larga medida devido à menor penetração da banda larga e às diferenças culturais.
Agora, a expansão da crise econômica talvez consiga promover o que anos de esforços de marketing não conseguiram, dizem produtores e criadores de jogos.
Analistas afirmam que jogos online não somente têm proteções contra a recessão, como também podem conseguir um impulso com ela porque as pessoas ficam mais tempo em casa e têm mais tempo livre.
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